domingo, 16 de janeiro de 2011

Quem pode ser chamado de artista?

Afinal, o que mais vemos por aí são pessoas intituladas artistas que o máximo que fizeram na vida foi posar nu, algum barraco, ou ter saído com algum famoso. Aí cai na mídia e se diz ator/atriz, cantor (a) e sei lá mais o que.

Em minha opinião pra poder ser chamado de artista é preciso ter um talento, um dom quase que raro. Pensei nisso porque em meio a esse mundo de BBBs e Fazendas que o Brasil vive, recebi um email com obras de dois pintores (eu os chamaria de gênios) que eu já tinha visto alguns trabalhos e já tinha ficado impressionada.

Estou falando de Justin Beever e Edgar Mueller, dois artistas que usam simples calçadas e a transformam em lindos "quadros" em 3D.

Aqui estão algumas obras de Beever. É incrível o quanto as pessoas podem interagir.

  







  









Esta obra de Muller foi feita no Cais Oriente, em Dun Laoghaire, na Irlanda.  


Já esta ele passou cinco dias, trabalhando 12 horas por dia para finalizá-la.


 Acho que devíamos dar mais valor a artistas que lutam pra mostrar seu trabalho (seja pintando, esculpindo, atuando, cantando ou dançando) e parar de tratar celebridades que procuram fama a qualquer custo como artistas.

Talvez por isso não tenhamos nenhum Justin Beever ou Muller, no máximo que com certeza temos são sósias de Justin Bieber, e pessoas se inscrevendo em reality shows para ser o (a) "artista do ano".





3 comentários: